O Selo Verde foi um título criado pela Pastoral da Ecologia Integral da Regional Sul 2 (PEI) como reconhecimento e incentivo para as paróquias que possuem seus trabalhos fundamentados na Carta Encíclica Laudato Si Sobre o Cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco que foi publicada em 2015.
Neste ano de 2021 o site do Vatican News e o jornal impresso do Vaticano o L'Osservatore Romano realizaram uma publicação a nível global das ações realizadas dentro da paróquia. Estas ações romperam os objetivos iniciais da pastoral que era buscar uma conversão ecológica para os paroquianos, com isso levou as práticas locais, realizadas há 3 anos, para o planeta todo, servindo de inspiração para que mais cristãos no planeta todo possa tratar a nossa Ecologia como Integral, com o ser humano parte integrante desta ecologia.
O resultado de um ano de muitas ações como plantio e distribuição de mudas, coleta de óleo de fritura e eletrônicos, criação do Espaço de Nossa Senhora de Fátima com a trilha eco religiosa e uma gruta, viveiro de mudas dentro da própria paróquia, participação de momentos litúrgicos e de limpeza em alguns pontos do bairro, envolvimento nas carreatas solidárias (com arrecadação de alimentos), assim como participação em lives para mostrar o resultado e o trabalho realizado nesta pastoral, para que possa ser motivo de inspiração para outras paróquias no Brasil e demais países de língua portuguesa, foi premiado com o Selo Verde, que é o reconhecimento da paróquia destaque no período de setembro de 2020 a agosto de 2021 da PEI na Regional Sul 2 da CNBB.
A paróquia teve a honra de receber o Sistema de Comunicação da Diocese de Apucarana, a DATV, que veio conhecer o Selo Verde e as ações pastorais realizadas. Este selo ficará em poder da paróquia até agosto de 2022, neste momento deve ser apresentado 3 novas paróquias destaques que este título de "Paróquia Selo Verde" pelas ações realizadas a partir do Tempo da Criação de 2021.
O Tempo da Criação se encerrou porém as ações pastorais de cuidar da Casa Comum continua durante todo o ano o nosso planeta não pode deixar de ser cuidado em nenhum momento.