sábado, 10 de julho de 2021

Continuando com o Cuidado da Casa Comum, mais uma atividade de limpeza na entrada do João Paulo.

Qual é a sua sensação ao ver uma imagem assim? É como estava a entrada do nosso bairro, o João Paulo, agora de manhã.

Precisamos refletir sobre o Cuidado da Casa Comum, do nosso planeta, onde somos parte da Criação de Deus, parte da natureza, então por que maltrata-lá?

Neste sábado, 10/07/2021 a Pastoral do Meio Ambiente, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de de Fátima de Apucarana, realizou mais uma limpeza na entrada do Núcleo Habitacional Papa João João Paulo, entre a Rodovia e a linha férrea.
As ações de limpeza, neste local, começaram há praticamente 1 ano e meio, porém o que temíamos, aconteceu... mesmo com a instalação de placas, advertindo para não jogar lixo e a instalação de uma lixeira, no local, o problema persistiu.
No início, precisávamos repetir as limpezas a cada 15 dias, depois cada 3 semanas, uma vez por mês. Com o passar do tempo, percebemos uma evolução na educação e no respeito com o meio ambiente, com o local público, porém ainda temos que evoluir muito, para sermos ecologicamente corretos...
Assim como precisamos ser perseverantes na fé, também precisamos desta perseverança em relação a nossa Casa Comum, ao nosso planeta, a natureza, afinal somos parte dela.
Mas até quando a nossa Casa Comum irá aguentar? Por isto o nosso Papa Francisco, nos convocou para uma conversão ecológica, em sua Carta Encíclica Laudato Si sobre o Cuidado da Casa Comum, em 2015.
Precisamos ter consciência das ações que estamos fazendo... cuidando ou maltratando a Criação Divina?


#LaudatoSi
#PastoralDoMeioAmbiente
#PastoralDaEcologiaIntegral